Resultados do 11° Rotary em Ação

postado em: Nossos eventos, Notícias | 0

O Rotary em Ação para Saúde e Cidadania é um evento realizado semestralmente pelo Rotary Club de São Paulo Morumbi, na região do Morumbi e arredores. Consiste em juntar voluntários, patrocinadores e apoiadores em um domingo de manhã exercendo atividades gratuitas e voluntárias em prol da comunidade carente da região.

O evento é formatado de modo que são oferecidos serviços gratuitos aos atendidos DESDE QUE assistam a uma curta palestra educativa antes (saúde, nutrição, financeira, etc).

Há um brechó com roupas e brinquedos coletados nos meses anteriores pelos voluntários que são vendidos a preços simbólicos (roupas de R$ 1 a R$ 5). O excedente fica com a entidade ou com quem ela designar para venda posterior. A verba do brechó é revertida à entidade que nos cede o local.

A 11ª edição ocorreu na Paróquia São Pedro Fourier, na Super Quadra Morumbi em 07 de maio de 2017.

Nesta edição, o RCSP Morumbi realizou o evento agregando profissionais e voluntários de diversas áreas. Contando com cerca de 80 voluntários, alcançou um público de 690 pessoas, gerando aproximadamente 2.000 atendimentos em várias modalidades, entre elas, corte de cabelos, exames de vista, ótica social, exame de glicemia, pressão arterialteste de hepatite, teste de anemia, limpeza de pele, recrutamento/divulgação para jovem aprendiz, atendimento nutricional e muita informação através das palestras.

Também houve distribuição de chocolates, generosamente doados pela Nucita.

O brechó arrecadou mais de 1000 peças de roupas cujas peças remanescentes foram doadas à paróquia para distribuição aos necessitados.

Nesta edição destacamos como parceiros a Universidade Anhanguera (enfermagem e nutrição), ONG Provisa (exame de vista e ótica social), Teruya (escola de cabeleireiros), Escola de Enfermagem São José (enfermeiros),  Novety (limpeza de pele), Biodina (teste de anemia), ABPH (teste de hepatite), One Touch (teste de glicemia) entre outros diversos voluntários que nos ajudaram na realização do evento.

Tivemos participação especial do Rotaract Nações Unidas (palestras), braço jovem do Rotary Morumbi.

Nossos palestrantes também merecem destaque! Oferecemos palestras sobre DST/AIDS, com a Dra Paula Napolitano, “Hipertensão”, com Dr Patrício, “Cuide de seu dinheiro”, com Ingo Zietmann, e “Boa alimentação”, com a Dra Roberta Nogueira.

A verba do brechó foi entregue à Paróquia que usará em suas ações junto à comunidade.

Divulgação

10.000 panfletos distribuídos em escolas públicas da região, entidades religiosas da região,  50 cartazetes em comércio e carro de som na região (ouça o audio da divulgação):

 

Patrocinador:

logo-spinger-alta

 

Parceiros:

 


Algumas fotos do evento: