Projeto Talento Jovem

postado em: Nossos eventos, Projetos | 0

O Projeto “Talento Jovem” é um programa de Bolsas de Estudos nas Faculdades Integradas Rio Branco, que alcançará jovens talentos pré-universitários, indicados por Rotary Clubs de São Paulo. É uma parceria entre as Faculdades Integradas Rio Branco e o Rotary.

Nessa 3ª edição, serão entregues bolsas de estudos, em duas categorias:

a. Talento Jovem – Ouro I: total de cinco (05) bolsas de estudos de 100% (integral), exclusivas para alunos de escolas públicas, indicados pelos Rotary Clubs participantes, sob o critério de melhor desempenho (ranking – os 05 primeiros colocados) entre todos os clubes.

b. Talento Jovem – Ouro II: uma (01) bolsa de estudos, para cada Rotary Club, no valor de 50%, para 01 estudante, de escola pública ou privada, indicado pelo clube participante, sob o critério de melhor desempenho (ter a melhor nota dentre os indicados de um mesmo clube) no Processo Seletivo vigente das Faculdades Integradas Rio Branco (2014/1).

c. Bolsa Rotary Club Ouro: O Rotary Club que mais indicar candidatos para o Programa, ganhará uma bolsa adicional de 50% para um jovem indicado pelo clube.

d. Bolsa Colégio Ouro: O Colégio que mais indicar candidatos para o Programa, ganhará uma bolsa adicional de 50% para o jovem de melhor desempenho.

Regulamento

O projeto será regido de acordo com os itens desse regulamento. Sugerimos a leitura antes da divulgação às escolas/alunos.

1) Cada Rotary Club poderá indicar jovens pré-vestibulandos, oriundos de relacionamento com escolas públicas e privadas, cursinhos ou indicações pessoais, sem limite mínimo ou máximo.

2) Caberá a cada Rotary Club fornecer material explicativo para os indicados, a fim de incentivar as inscrições para o Processo Seletivo. Além disso, o clube estará preparado para esclarecer dúvidas quanto à concessão da bolsa.

3) Cada indicado receberá do Rotary Club um código para ser imputado na ficha de inscrição online do Processo Seletivo 2014/1, a fim de garantir o vínculo da inscrição com o clube. Para controle , o Rotary Club receberá um comunicado, via e-mail, informado sobre a inscrição.

4) A prova pode ser agendada até o dia 17/01/2014 no site das Faculdades Integradas Rio Branco, no link Bolsa Talento Jovem, por meio da ficha de inscrição. O candidato deve colocar o Código ROTARY no campo “código” .

5) A inscrição online para o Processo Seletivo é gratuita para todos os alunos indicados pelos clubes. No momento da inscrição, com o código informado pelo clube, o aluno terá a isenção do pagamento. Cabe ao clube divulgar o projeto e o código da inscrição, mediante as orientações recebidas do clube “padrinho”.

6) Não há quantidade mínima ou máxima de inscrições por código.

7) O projeto é válido para todos os cursos de graduação (consulte o site das Faculdades Integradas Rio Branco: www.riobrancofac.edu.br), porém, está condicionado à abertura de turma. Para o caso de não formação de turma no curso escolhido, o aluno contemplado com a bolsa poderá solicitar matrícula em outro curso de graduação das Faculdades Integradas Rio Branco.

8) As bolsas concedidas serão renovadas até a conclusão do curso, desde que o aluno não seja reprovado em nenhuma disciplina, tenha presença mínima de 75% e não tenha problemas disciplinares.

9) Para a concessão da Talento Jovem – Ouro I – cinco (05) bolsas de estudos de 100% (integral), exclusivas para alunos de escolas públicas, é exigido:

• Participação e aprovação no Processo Seletivo, com média superior a 75%
  • Estar entre os cinco primeiros colocados no Ranking das notas de todos os indicados, de todos os clubes, oriundos exclusivamente de escolas públicas
  • Caso os primeiros colocados declinem do benefício, as bolsas serão concedias respeitando o ranking das médias superiores a 75%

10) Para a concessão da Bolsa Talento Jovem – Outo II – uma (01) bolsa de estudo, para cada Rotary Club, no valor de 50%, é exigido:

• Participação e aprovação no Processo Seletivo
  • Ter a maior nota dentre os indicados de cada clube
  • Caso o primeiro colocado decline do benefício, as bolsas serão concedias respeitando o ranking das médias obtidas