Rotary contra as drogas

postado em: Notícias, Projetos | 0
Os monitores do PROERD foram homenageadas pelo trabalho realizado

Uma  solenidade  realizada na manhã desta quarta-feira (16/04) no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo marcou o encerramento da primeira etapa do Programa ROTARY PREVENÇÃO ÀS DROGAS.  Nesta etapa mais de 10.000 passaram pelo PROERD.

Mais de seiscentas crianças na faixa etária de 10 a 12 anos receberam seus diplomas de conclusão do curso PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (16/04) no Ginásio do Ibirapuera, São Paulo.

O Programa ROTARY CONTRA AS DROGAS é uma parceria do Distrito 4610 de Rotary Internacional e o Governo do Estado de São Paulo, através da Polícia Militar que desenvolve o Projeto PROERD em todo o Estado de São Paulo.

Familiares prestigiaram a soleniade
Familiares prestigiaram a solenidade

A solenidade presidida pelo Governador Claudio Moyses, do Distrito 4610 de Rotary Internacional, contou com presença da Secretária de Estado da Justiça, Dra. Eloisa de Sousa Arruda, que representou o Governador Geraldo Alckmin; Coronel Meira, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Coronel Glauco, Diretor da Polícia Comunitária e dos Direitos Humanos; representantes da Fundação Rotária, presidentes de Rotary, familiares dos formandos e convidados especiais.

Mesa que presidiu a solenidade, tendo ao centro o Governador de Rotary, Claudio Moyses

A Secretária de Estado da Justiça, Durante sua fala, salientou a importância do Proerd na prevenção às drogas, enaltecendo o Rotary, na pessoa do Governador Claudio Moyses, que encampou o programa, oferecendo suporte para o seu sucesso.

Emocionado, o Governador do Distrito 4610, Claudio Moyses agradeceu ao Governo do Estado e à Polícia Militar pela parceria, enfatizando que o Rotary hà 27 anos iniciou a campanha contra a paralisia infantil, hoje erradicada em nosso país e em quase todos os países do mundo. Hoje estamos no início desta campanha contra as drogas e, quem sabe, poderemos também erradicá-la totalmente”, concluiu.

O projeto tem apoio e participação de vários clubes de Rotary, incluindo o RCSP Morumbi

Fonte: Leôncio Correa