12º Rotary em Ação – Escola Estadual Neydi Apparecida Sollitto – 29 out 2017

postado em: Nossos eventos, rotary em ação | 0

A 12ª edição do Rotary em Ação, promovido pelo Rotary Morumbi, ocorreu na Escola Estadual Neydi Apparecida Sollitto, no Jd das Palmas, em 29 de outubro de 2017.

Contando com cerca de 60 voluntários, atendeu a cerca de 800 pessoas, gerando aproximadamente 2400 atendimentos em várias modalidades, entre elas, corte de cabelos, limpeza de ouvido, exames de vistaótica socialexame de glicemia e pressãoteste de hepatite Cteste de anemia, limpeza de pelerecreação para criançada, fisioterapia, nutrição, entre outros.

Nosso brechó arrecadou cerca de 1000 peças de roupas cujas peças remanescentes foram doadas a uma entidade da região.

Tivemos palestras sobre “DST/AIDS”, com a psicóloga e sexóloga Paula Napolitano, a Importância do Sono, com a psicóloga Rezilda Portela,  “Cuide do seu dinheiro”, com Ingo Zietman, entre outros profissionais que, voluntariamente, oferecem gratuitamente seus serviços à comunidade carente da região.

Também houve distribuição de chocolates, generosamente doados pela Nucita.

Os companheiros do Rotary Clube SP Pacaembú também nos auxiliaram nas atividades do dia.

Nesta edição destacamos como parceiros a Universidade Anhanguera (enfermagem e nutrição), ONG Provisa (exame de vista e ótica social), Teruya (escola de cabeleireiros), Escola de Enfermagem São José (enfermeiros),  Novety (limpeza de pele), Biodina (teste de anemia), ABPH (teste de hepatite), One Touch (teste de glicemia) entre outros diversos voluntários que nos ajudaram na realização do evento.

Tivemos participação especial do Rotaract Nações Unidas (palestras), braço jovem do Rotary Morumbi.

Nossos palestrantes também merecem destaque! Oferecemos palestras sobre DST/AIDS, com a Dra Paula Napolitano,  “Cuide de seu dinheiro”, com Ingo Zietmann, e “Cuide do seu sono”, com a psicóloga Rezilda Portela.

Patrocinador:

logo-spinger-alta