Os subsídios distritais são uma parte essencial da filosofia de serviço e impacto dos Rotary Clubs ao redor do mundo. Esses subsídios são uma forma de os clubes rotários locais receberem apoio financeiro para implementar projetos de serviço comunitário, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas em suas regiões e além.

Eles são financiados por meio das contribuições dos próprios rotarianos, bem como por outras fontes de financiamento, e são gerenciados pelos distritos rotários. Eles permitem que os clubes planejem e executem uma ampla variedade de iniciativas, desde projetos de alfabetização e educação até programas de saúde, fornecimento de água potável e desenvolvimento econômico.

Uma das características distintivas dos subsídios distritais é sua flexibilidade e adaptabilidade. Eles são projetados para atender às necessidades específicas de cada comunidade, incentivando os rotarianos a identificar desafios locais e desenvolver soluções eficazes e sustentáveis.

Além disso, os subsídios distritais promovem a colaboração e o trabalho em equipe entre os clubes rotários, incentivando a troca de ideias e experiências para maximizar o impacto dos projetos. Essa colaboração também pode envolver parcerias com organizações locais, governos e outras entidades, ampliando ainda mais o alcance e a eficácia das iniciativas.

O Rotary Morumbi tem usado a verba de subsídio distrital anualmente.

ONG Estrela Nova

O Estrela Nova atua há mais de 38 anos e busca, melhorar tudo o que oferece às crianças e adolescentes que atende. Está sempre atento ao que pode aprimorar, ampliar, mas infelizmente nem sempre dispõe de recursos para realizar tudo que entende necessário e importante em um curto prazo. Uma das grandes prioridades do Estrela Nova é ofertar um cardápio variado e saudável às crianças e adolescentes que
atende. Para isso, faz-se necessário não só a aquisição de alimentos, mas também a capacitação da equipe da cozinha e o uso de equipamentos adequados.

Em fevereiro de 2022, o Rotary Morumbi doou uma batedeira industrial.
Em fevereiro de 2024, o Rotary Morumbi doou um descascador de batatas industrial de 6Kg da Skymsen.

Instituto Base Genesis

O Instituto Base Gênesis é uma organização sem fins lucrativos que, desde 2015, busca promover o desenvolvimento humano de diversas maneiras e para diferentes grupos de indivíduos através do voluntariado na cidade de São Paulo.

Em 2023, o Rotary Morumbi doou um micro Dell novo para o Instituto Genesis.

Entrega de um micro novo Dell para o Instituto Genesis – 2022