Créditos: Tuca Vieira
Favela de Paraisópolis. Foto de Tuca Vieira

O Rotary Club de São Paulo Morumbi, mais conhecido como apenas Rotary Morumbi, foi fundado em 12 de novembro de 1981, na época, pertencente ao distrito 461, e, atualmente pertence ao distrito 4563 de Rotary International.

É um clube de profissionais e empresários que atua na região que leva o seu nome e abriga mais de 100 comunidades carentes.

O Morumbi é marcado pela região bem arborizada e pelos seus enormes contrastes sociais, englobando residências de alto-luxo lado a lado com comunidades extremamente carentes.

O Rotary Morumbi age na região tendo como um de seus principais projetos o Rotary em Ação, pela Saúde e Cidadania, cujo objetivo é levar um pouco de atendimento voluntário na área de saúde e lazer, usando uma entidade parceira como base de operação em alguns domingos do ano.

O clube também atua junto aos Conselhos de Segurança (Conseg) da região e subprefeituras do Campo Limpo e Butantã, que atende nossa região.

Seja um voluntário e participe!

NOSSO COMPROMISSO

Servir ao próximo: como Rotarianos, estamos comprometidos em servir às necessidades da comunidade local e global. Nosso clube trabalhará para identificar e abordar as necessidades mais prementes da comunidade, fornecendo tempo, habilidades e recursos.

Apoiar a educação: reconhecemos que a educação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional e, portanto, nos comprometemos a apoiar programas e iniciativas educacionais em nossa comunidade, incluindo bolsas de estudo, quando possível.

Promover a paz: como Rotarianos, acreditamos que a paz é um pré-requisito para o progresso e, portanto, nos comprometemos a promover a compreensão, a tolerância e a cooperação internacional através de programas de intercâmbio cultural, projetos de desenvolvimento e iniciativas de construção da paz.

Proteger o meio ambiente: reconhecemos a importância de proteger o meio ambiente para o bem-estar de nossa comunidade e do mundo em geral e, portanto, nos comprometemos a apoiar programas e iniciativas que promovam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Promover a ética nos negócios: acreditamos que a ética nos negócios é essencial para o desenvolvimento econômico e social e, portanto, nos comprometemos a promover altos padrões éticos em todas as nossas atividades empresariais e a incentivar outras organizações a fazer o mesmo.

Aprender continuamente: como Rotarianos, reconhecemos a importância da aprendizagem contínua para o crescimento pessoal e profissional e, portanto, nos comprometemos a promover oportunidades de aprendizagem para nossos membros e para a comunidade em geral.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Temos uma área padrão de atuação bem definida, mas é comum agirmos nas áreas limítrofes, onde se encontram a maioria das comunidades carentes e nem sempre há clube de Rotary na área.

Veja no mapa abaixo:

area-de-atuacao