O Rotary Morumbi iniciou, em maio de 2024, a parceria com o Instituto Amor em Mechas, patrocinando e distribuindo urnas para coleta de doação de cabelo que se transformarão em perucas gratuitas para mulheres em tratamento oncológico.

As urnas oferecidas pelo nosso clube estarão presentes em cabeleireiros da região do Morumbi, Real Parque, Vila Andrade e Campo Limpo.

A única exigência é tamanho mínimo de fios de 15cm e presos a um elástico. Pode ser cabelo tingido ou natural, não faz diferença.

OBJETIVOS DO PROJETO:

Motivar o espírito solidário entre mulheres que estejam dispostas a doar suas mechas, enfatizando o espirito de solidariedade.

Doar as perucas para pacientes que perderam seus cabelos por causa da quimioterapia ou alopecia, elevando a autoestima e colaborando no tratamento.

Durante os eventos proporcionar a interação entre pacientes de quimioterapia e doadoras de mechas.

JUSTIFICATIVA

Com base nos dados alarmantes do crescimento do câncer no Brasil, tendo em vista a importância de atender as pacientes de quimioterapia no que se refere a perda do seu cabelo, nesse momento tão delicado, consideramos de grande valor esta iniciativa.

PÚBLICO ALVO

Pessoas de todas as faixas etárias com potencial para doação de cabelo.

Pacientes do sexo feminino em tratamento quimioterápico, que perderam seus cabelos e/ou que convivem com a alopecia.

QUER AJUDAR?

Cadastre seu cabeleireiro para coleta. Se estiver em nossa região, deixaremos uma urna para coleta. Se estiver longe, é possível enviar o material em saquinhos pelo correio.

Informe-se enviando mensagem por aqui.

Nossos parceiros

Receba nossa urna e ajude a distribuir felicidade!

Golden Hair Salão de Cabeleireiro
Rua Visconde de Nacar, 138 – Real Parque, São Paulo – SP, 05685-010