As reuniões de Rotary são padronizadas no mundo inteiro, com pequenas diferenças, umas mais e outras menos formais, mas sempre nos mesmos moldes.

Quando o clube é muito grande, geralmente usa-se auditórios mais bem estruturados. Quando é pequeno, restaurantes ou salas de reuniões, geralmente ocorrendo em cafés da manhã, almoços e jantares.

Nestas reuniões conhecemos melhor nossos companheiros, trocamos ideias, discutimos problemas da comunidade, da sociedade e, sobretudo, ampliamos nossa rede de negócios e indicações.

Eventualmente são feitas reuniões festivas, comemorando algum evento ou data especial para o clube ou região, tal como a visita oficial do governador de distrito, que ocorre anualmente no clube. Nesta data a família dos rotarianos comparecem e a reunião fica mais descontraída.