13º Rotary em Ação – Obra do Berço – 22 abr 2018

postado em: Nossos eventos, rotary em ação | 0

A 13ª edição do Rotary em Ação, promovido pelo Rotary Morumbi,  ocorreu na Obra do Berço, no Jd Rebouças, em 22 de abril de 2018.

Contando com cerca de 90 voluntários, atendeu a cerca de 800 pessoas, gerando aproximadamente 2400 atendimentos em várias modalidades, entre elas, corte de cabelos, limpeza de ouvido, exames de vistaótica socialexame de glicemia e pressãoteste de hepatite Cteste de anemia, limpeza de pelerecreação para criançada, fisioterapia, nutrição, entre outros.

Também houve distribuição de chocolates, generosamente doados pela nossa parceira Nucita.

Nosso brechó arrecadou cerca de 1000 peças de roupas cujas peças remanescentes foram doadas a uma entidade da região.

Nesta edição tivemos como parceiros a ONG Provisa (exame de vista e ótica social), Teruya (escola de cabeleireiros), Escola de Enfermagem São José (enfermeiros),  Novety (limpeza de pele), Biodina (exame de anemia), ABPH (teste de hepatite), entre outros diversos voluntários que nos ajudaram na realização do evento.

Tivemos palestras sobre “DST/AIDS”, com a psicóloga e sexóloga Paula Napolitano, a Importância do Sono, com a psicóloga Rezilda Portela,  “Cuide do seu dinheiro”, com Ingo Zietman, “Saúde Bucal”, com a turma da FMU, entre outros profissionais que, voluntariamente, oferecem gratuitamente seus serviços à comunidade carente da região.