14º Rotary em Ação – Estrela Nova – 11 nov 2018

postado em: Nossos eventos, rotary em ação | 0

A 14ª edição do Rotary em Ação, promovido pelo Rotary Morumbi, ocorreu na ONG Estrela Nova, no Jd Paris, no dia 11 de novembro de 2018.

Parceiros de longa data do Movimento Comunitário Estrela Nova, o Rotary Club de São Paulo Morumbi realizou na instituição o evento que atendeu cerca de 350 pessoas da comunidade, que tiveram à disposição serviços como oftalmologia, glicemia, pressão, hepatite, corte de cabelo e manicure, ótica social, limpeza de pele, massoterapia e palestras.

Além desses serviços, também foi organizado um Brechó Social com itens vendidos a preços simbólicos, a fim de arrecadar fundos para a organização. Entre muitas peças, haviam roupas femininas, masculinas e infantis, brinquedos e CD´s.

É a segunda vez que o Rotary conta com o Estrela Nova sediando o evento para alcançar a região do Campo Limpo. A primeira aconteceu em 2015.

Alexandre Gaeta, presidente do Rotary Morumbi, afirma que é sempre positiva a ação em parceria com a ONG. “A equipe de colaboradores é extraordinária, sempre nos ajudando desde a preparação, divulgação e infraestrutura necessária no dia”, completou.

Sobre o evento, Alexandre considera ter atingido o principal objetivo de orientar a população sobre os riscos à saúde, principalmente depois de detectar alguns casos graves de glicemia (diabéticos desregulados e pré-diabéticos) em pessoas nem sabiam de sua situação.

Para garantir as ações deste ano, o Rotary reuniu 90 voluntários e firmou parcerias com G7 Informática, H2O Engenharia, Anhanguera Educacional, Provisa, Nucita, Novety Cosméticos, FMU, Rotaract Nações Unidas, Escola de Enfermagem São Jose, ABPH, Nurap, HDM Consultoria e Home Angels.

O Estrela Nova agradece ao Rotary Morumbi por mais um ano de parceria, trazendo atendimentos de qualidade para as famílias e beneficiando tantas pessoas.