3º Rotary em ação – Projeto Viver – 11 nov 2012

postado em: Nossos eventos, rotary em ação | 0

3o Rotary em Ação pela saúde e cidadania foi realizado no dia 11 de novembro de 2012, o local escolhido foi o ONG Projeto Viver (www.projetoviver.org.br), no Jd Colombo, bem no centro de uma comunidade carente e desassistida da região do Morumbi. Na área não há escolas públicas, postos de saúde ou qualquer outra presença do Estado.

O evento tem como caráter social, informar de maneira educativa o público presente, sobre como aproveitar a vida com mais qualidade e, oferecer orientação geral, bem como prestação de serviços de curtíssima duração de caráter preventivo e não ambulatorial nem emergencial.

Na entrada do evento, o visitante preenche um cadastro, recebe uma carteira da saúde, onde são preenchidos os resultados dos exames que porventura venha a realizar durante a visita. Caso necessário, é solicitado que o visitante compareça a um posto de saúde para exames mais completos ou encaminha-se para triagem de entidades voluntárias que participam do evento.

O evento contou com 45 voluntários, atuantes nas mais diversas áreas. Foram feitos atendimentos de orientação jurídica, corte de cabelo, exames de glicemia e pressão arterial, orientação para escovação dentária, exames oftalmológicos, tratamento de beleza, ótica social, entre outros.

Foram realizados, ao todo, aproximadamente 1500 atendimentos, além de brinquedos e pintura de rosto para a criançada.

Várias pessoas foram encaminhadas para triagem oftalmológica, com possível operação de vista e mais de 40 óculos fornecidos pela ótica social instalada no local, que oferece produtos com preços populares.

Fotos do 3º Rotary em Ação