20º Rotary em Ação – Obra do Berço Vila Andrade – 15 set 2024

postado em: Nossos eventos, rotary em ação | 0

O 20º Rotary em Ação, realizado pelo Rotary Clube de São Paulo Morumbi ocorreu no domingo, 15/09/24, na sede da ONG Obra do Berço, unidade Vila Andrade. Centenas de pessoas da comunidade aproveitaram o evento de saúde desenvolvido pelo clube com total apoio de mais de 60 parceiros e voluntários.

Vários pais aproveitaram para levar toda a família para usufruírem dos serviços prestados: exames de vista, dentistas, aferição de pressão arterial e glicemia, programa Jovem Aprendiz, elaboração de Curriculum para emprego, massoterapia/quick-massage, auriculoterapia, corte de cabelo, orientação jurídica, tratamento de beleza, esmalteria, pintura de rosto e recreação para as crianças, e, no final, chocolate para as crianças. Contamos também com um brechó social com grande variedade de ofertas, cuja verba arrecadada será convertida em compra de cadeiras de rodas para empréstimo, um dos projetos do clube.

VISITAS INTERNACIONAIS

Durante as atividades, os rotarianos do Rotary Morumbi receberam a visita do Companheiro Nkuusi Livingstone, do Rotary Club of Kigali Virunga de Ruanda, no continente africano, e de Marcia Abila, do Quênia, também na África. Eles são da Mastercard Foundation (Fundação Mastercard) e estão em São Paulo participando de reuniões de trabalho.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente do Rotary Morumbi (ano rotário 2024-2025), Cristian Marques e demais companheiros. Eles aproveitaram para também usufruírem dos serviços dos voluntários e elogiaram o trabalho desenvolvido pelo Rotary Morumbi.

INTERCAMBISTA

O evento contou também com a presença da intercambista Louise Maud Deweer, da Bélgica, que está no Brasil no projeto de intercâmbio de jovens do Rotary Internacional (RYE). Louise participou de atividades com as crianças enquanto os pais eram atendidos pelos voluntários.

PARCERIAS

A grande maioria dos eventos do Rotary Morumbi só são possíveis graças às parcerias de voluntários e empresas parceiras. Nesta edição, contamos com o apoio das seguintes entidades: Provisa Saúde, Grau Técnico Escola de Enfermagem, Nurap, Novety Cosméticos, Chocolates Nucita, da maravilhosa equipe da Obra do Berço, além voluntários de todos os cantos de São Paulo nos ajudando.

A turma de alunos e estagiários do Professor Vinicius Moreno foram os responsáveis pelos exames de vista. O companheiro, do Rotary Liberadade, fisioterapeuta e massoterapeuta Marcos Matsukura e sua equipe lotaram a sala de massagens durante todo o dia.

As dentistas dra Valéria Campos e dra Graziella Gelli (rotarianas) ministraram palestras e realizaram orientações sobre escovação para as famílias durante todo o evento, sempre com a sala de aula lotada.

Corte de cabelo veio através das mãos de Wellington, da Wells Barber, e da voluntária Eva Viana.

O objetivo do evento foi promover a saúde e o bem-estar da comunidade local, além de oferecer orientações e serviços que pudessem contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A ação também teve como objetivo criar um movimento de cuidado e solidariedade na região.

Agradecemos a todos os voluntários e participantes que tornaram essa iniciativa possível.

Rotary é formado por voluntários ao redor do mundo, que buscam fazer algo bom pela sociedade.

Conheça, participe, envolva-se! Saiba mais sobre o Rotary Club de SP Morumbi e seus projetos!

Parceiros deste evento

Algumas fotos e video do evento