Discurso de posse da presidente Helen (2016-2017):

postado em: Nossos eventos, Notícias | 0

Posse Pres.Helen Montille Ferreira - Julho 2016Parte do discurso efetuada pela primeira presidente mulher do Rotary Club São Paulo Morumbi no dia 4 de julho para o ano rotário 2016-17:

O sociólogo francês Caillé disse:

“Os seres humanos só poderão encontrar um pouco de paz, segurança e felicidade, aprendendo a aliar-se e associar-se, a se dar uns aos outros, pondo a confiança nos outros e ganhando sua confiança”.

Posse Pres.Helen Montille Ferreira - Julho 2016É exatamente isso que fazemos no Rotary…. Uma pesquisa da Unicef no mês passado mostra que, se não fizermos nada, até 2030, 70 milhões de crianças de até 5 anos, irão morrer. Não podemos ficaralheios a esse drama. A desigualdade é uma escolha. Podemos todos juntos mudar esta história.

O lema do ano rotário 2016-17 é a Serviço da Humanidade. Esse é o nosso objetivo em comum. Somos todos indivíduos únicos e diferentes. Porém essas nossas diferenças nos ajudam a construir um mundo melhor. Juntos somos melhor que sozinhos…..Antoine de Saint Exupery disse:

“Se queremos um mundo de paz e de justiça temos que pôr, decididamente, a inteligência a serviço do amor”.

Convido todos a se juntarem a nós, para colocarmos nossa inteligência a serviço da humanidade.

Posse Pres.Helen Montille Ferreira - Julho 2016Posse Pres.Helen Montille Ferreira - Julho 2016