Projeto piloto de curso de inglês se inicia

postado em: Nossos eventos, Projetos | 0

O Rotary Club de São Paulo Morumbi, em parceria com o Nurap – Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social, entidade criada pelos Rotary Club de São Paulo Morumbi e Rotary Club Brooklin Armando de Arruda Pereira, e com a rede de franquia Enjoy de Inglês Profissionalizante, a única rede de escolas de inglês profissionalizante há 14 anos no mercado, lançaram o projeto para ensinar inglês a jovens da comunidade carente.

O Projeto Inglês para a Comunidade teve seu piloto iniciado no sábado, dia 07 de maio de 2022, nas instalações do Nurap e inicialmente atenderão 40 jovens aprendizes já cadastrados na entidade, que tem como foco atender famílias com teto salarial de até 3 salários mínimos. O objetivo é potencializar as chances de um emprego com salário maior e o conhecimento da língua inglesa é um dos diferenciais.

“Uma pesquisa do site de empregos Catho mostrou que os conhecimentos linguísticos são importantes não apenas na hora da contratação, mas também na de promoção. Em média, quem sabe falar o idioma da terra do Tio Sam tem salário 70% maior do que quem não tem esse domínio.”
Fonte: Jornal Correio Braziliense

O curso, que está sendo ministrado aos sábados, terá duração prevista de 18 meses, período este em que o Rotary Club de São Paulo Morumbi patrocina o material didático e o custo dos professores.

A ideia é, a partir do sucesso deste modelo, conseguir ampliar os estudos à mais jovens de forma presencial e remota, com o apoio de empresas patrocinadoras que queiram fazer parte do projeto.

Agradecemos o apoio dos sócios da rede Enjoy, Denis Sá e Oswaldo Segantim Júnior, e da sua equipe envolvida para o sucesso deste projeto.