Resultados do 8º Rotary em Ação, realizado em 18/10/2015

postado em: Nossos eventos, Notícias | 0

Nesta edição, o RCSP Morumbi realizou o evento em parceria com o RCSP Pacaembú, agregando profissionais de diversas áreas. Contando com cerca de 100 voluntários, alcançamos um público de 450 pessoas, gerando aproximadamente 1000 atendimentos em várias modalidades, entre elas, corte de cabelos, exames de vista, ótica social, exame de glicemia e pressão, teste de hepatite C, limpeza de pele, recreação para criançada, acupuntura sem agulha (Dr Joaquim de Souza Lima), entre outros.

Também houve distribuição de pizzas, doces e salgados, sorvetes e muito mais, generosamente doados pelos nossos parceiros Pepsico, Nucita, Pizzaria Mercatto, Unicom Redes, Oba Hortifruti e Padaria Supreme.

Nosso brechó arrecadou mais de 1000 peças de roupas cujas peças remanescentes foram doadas à entidade.

Nesta edição tivemos um grupo mais abrangente de parceiros, incluindo a Universidade Anhanguera (educação física), ONG Provisa (exame de vista e ótica social), Uni-Ítalo (enfermagem e educação física), Teruya (escola de cabeleireiros), Escola de Enfermagem São José (enfermeiros),  Novety (limpeza de pele) entre outros diversos voluntários que nos ajudaram na realização do evento.

Também tivemos participação especial do recém criado Interact Club Morumbi (contação de estórias e pintura de rosto) e do Rotaract Nações Unidas (palestras), braços jovens do Rotary Morumbi.

Nossos palestrantes também merecem destaque:

Também tivemos palestras sobre DST/AIDS, com a psicóloga e sexóloga Paula Napolitano e Dra Lúcia Awad, de nutrição com Flávia Gregorini, Orientação cardiológica, com Dr Patrício Zadik, primeiros socorros com o Sgto Carlos Brasil, “Sono na terceira idade”, com a psicóloga Rezilda Portela, “Economize em casa”, com Joel Scholl,   “Higiene e prevenção bucal” com Raquel Buzonni, “Epilepsia”, com Eduardo Caminada Junior, orientação financeira e de outros profissionais que, voluntariamente, oferecem gratuitamente seus serviços à comunidade carente da região.

Veja fotos deste evento aqui.A 8ª edição ocorreu na entidade ONG Estrela Nova, na região do Campo Limpo, em 18 de outubro de 2015.

Também houve distribuição de pizzas, doces e salgados, sorvetes e muito mais, generosamente doados pelos nossos parceiros Pepsico, Nucita, Pizzaria Mercatto, Unicom Redes e Padaria Supreme.

Nossos palestrantes também merecem destaque:

Também tivemos palestras sobre DST/AIDS, com a Dra Paula Napolitano, de nutrição com Flávia Gregorini, Orientação cardiológica, com Dr Patrício Zadik, primeiros socorros com o Sgto Carlos Brasil, “Sono na terceira idade”, com Lúcia Awad, “Economize em casa”, com Joel Scholl,   “Higiene e prevenção bucal” com Raquel Buzonni, orientação financeira e de outros profissionais que, voluntariamente, oferecem gratuitamente seus serviços à comunidade carente da região.

Veja fotos deste evento aqui.