Semana da Hepatite – Metrô SP Morumbi

postado em: Nossos eventos, Projetos | 0

Nos dias 25 e 26 de julho, os Rotary Clubs de São Paulo Morumbi e Rotary Club de São Paulo Panamby patrocinaram junto com a ABPH (Associação Brasileira de Portadores de Hepatite) durante a semana da hepatite, o rastreamento precoce da hepatite dos visitantes e passageiros da estação de metrô São Paulo Morumbi, com espaço gentilmente cedida pela ViaQuatro, concessionária do Metrô.

Foram cerca de 900 testes aplicados durante os dois dias, com resultados em poucos minutos.

Os passageiros que tiveram resultados positivos foram orientados a fazer um novo exame de sangue em laboratório para garantir a dupla-checagem e eliminar o falso-positivo. Também receberam uma cartilha com orientações e convidados a participar do tratamento oferecido pela ABPH caso o resultado tenha novamente sido confirmado.