Testes Covid-19 em Asilos

postado em: Nossos eventos, Notícias | 0

Com a coordenação do Rotary Piracicaba-Paulista, Distrito 4621, iniciou-se um mapeamento através de testes na detecção de pessoas contaminadas pelo vírus Covid-19 em Asilos de Piracicaba (Asilo Betel), São Paulo (Asilo Ondina Lobo) e Osasco (Asilo São Vicente de Paula).

Os testes estão sendo executados pela equipe do Laboratório Fleury, parceiro dos clubes rotários Rotary Club de Osasco, Rotary Club Jardim das Bandeiras Alto de Pinheiros, Rotary Club de São Paulo Morumbi, Rotary Club de São Paulo Brooklin Armando de Arruda Pereira, do Distrito 4563 do Rotary International, Nurap-Núcleo Profissional de Sócio Aprendizagem e Camp Pinheiros, parceiros no Servir, que custearam os exames.

O objetivo humanitário desta ação é evitar a disseminação do vírus neste grupo de alto risco com mortalidade acima de 50%.

O SBT fez a cobertura da aplicação dos testes e veiculação do evento.

Agora o Rotary Morumbi, junto com todos os distritos de Rotary no Brasil, com o patrocínio do Itaú, estão cadastrando casas de repouso na região para realizar este evento. Este evento será realizado nas próximas semanas a partir de maio/2020.